A Ford anunciou a abertura de inscrições para novas turmas do Ford < Enter >, programa de formação profissional que capacita pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia.
+ Menor LED do mundo pode transformar celular em microscópio
+ Nasa aponta sinais deixados por rio agitado em Marte
+ Skylab: “avô” da ISS completa 50 anos
São 60 vagas para o curso de seis meses que terá início em agosto, com aulas presenciais no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. É preciso ter mais de 16 anos, ensino médio em curso ou completo e renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo.
O Ford < Enter > não exige conhecimento prévio de tecnologia e inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. É totalmente gratuito e os alunos têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social.
As inscrições começam nesta terça-feira (16) e vão até o dia 30 de maio, e podem ser feitas por meio do site da Ford. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans são priorizadas no processo seletivo.